Começando um novo Quentinhas da semana para te manter antenado nas curiosidades das melhores novidades da cultura pop. E para animar sua segunda-feira, uma informação quentinha sobre o blockbuster Duna.
O longa que teve estreia na telona no dia 21 de outubro, não foi a única adaptação da obra literária de Frank Herbert. Duna, lançado em 14 de dezembro de 1984 e dirigido por David Lynch, diretor da aclamada série Twin Peaks, que não foi recebido tão bem e, com certeza, não de uma maneira tão positiva quanto a atual dirigida por Denis Villeneuve.
Mesmo sendo a adaptação mais conhecida do clássico romance de ficção científica, ela não foi a única. Em 1975, o cineasta chileno Alejandro Jodorowsky foi escalado para produzir a primeira adaptação do livro, somando uma produção com diversas divergências, uma expectativa de 10 horas de duração e uma história que não era condizente com a contada nos livros, acabou não saindo do papel e as gravações foram canceladas após um recesso de fim de ano durante o primeiro ano de filmagem, assim acabando com a esperança de adaptação do clássico livro para os cinemas até 1984 quando o filme produzido por Lynch seria lançado.
Além dessas versões, Duna também foi adaptado em forma de uma mini-série nos anos 2000 por John Harrison, e invadiu o mundo dos jogos em 1979, com o jogo de tabuleiro ?Dune? e nos videogames em 1992 com o jogo de aventura de mesmo nome para o MS DOS.
O diretor do antigo longa, David Lynch, já disse que não tem interesse nenhum sobre a nova versão feita por Villeneuve, mas será mesmo que o consagrado diretor não vai dar uma chance? E você? Vai dar uma oportunidade para o filme?? Duna está disponível nos cinemas e entrará no serviço de streaming HBO Max no dia 25 de novembro aqui no Brasil. Não esqueça também de se conectar novamente para mais curiosidades fresquinhas por toda a semana aqui no ?Quentinhas da Telinha?.