Terça-feira chegando e Quentinhas da Telinha iniciando com as curiosidades mais fresquinhas do mundo do entretenimento para você. Hoje, como de costume, vamos comentar sobre o sucesso que a série La Casa de Papel fez nas telinhas de todo o mundo, mas principalmente no Brasil.
É difícil colocar em palavras a proporção que La Casa de Papel tomou com o tempo, a série sempre teve uma proposta muito boa e que com certeza atrairia muita gente mas ela se tornou um verdadeiro fenômeno, assim criando uma enorme base de fãs que encheram de macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dali festas à fantasia e o próprio carnaval de 2018. Além de obviamente diversos remixes da incrível música que praticamente virou tema da série, Bella Ciao.
Sabendo disso, fica difícil acreditar que a série quase foi cancelada na sua primeira temporada. A trama foi publicada inicialmente pela emissora de TV espanhola Antena 3 em 2017 e infelizmente, para o time de produção, a série não estava fazendo o sucesso que eles esperavam e a trama seria cortada em apenas 1 temporada, que obviamente não era o necessário para o que Álex Pina tinha planejado. Até que no mesmo ano, a Netflix adquiriu a série, assim lançando ela em sua plataforma no dia 20 de dezembro de 2017. Isso como todos já devem imaginar foi o empurrão que a série precisava, depois desse lançamento a série acabou se tornando um dos maiores sucessos da plataforma.
Esse sucesso obviamente ainda continua garantido, a série contou com um total de 34 milhões de assinantes assistindo a parte 3 e 65 milhões assistindo a parte 4 ambas durante seus respectivos lançamentos. Além de sua popularidade, a trama também conquistou o Emmy internacional de melhor série de drama de 2018.
Você já assistiu La Casa de Papel?? O que acha da série? Conta aqui para a gente e não esqueça de sintonizar amanhã aqui na Rádio Mídia para mais um Quentinhas da Telinha.