A sexta-feira chegou e o Quentinhas da Telinha também, preparado para te informar sobre as melhores curiosidades do mundo do entretenimento. Hoje com uma matéria especial para comemorarmos o lançamento da última parte da tão aclamada série da Netflix, La Casa de Papel. Vamos comentar sobre a origem da clássica música Bella Ciao e sobre o pintor Salvador Dali.
É impossível você ter assistido a série e não ter ficado com a canção ?Bella Ciao? na cabeça, se não ficou te garanto que os diversos remixes que vieram com o sucesso da série e da música fizeram o trabalho de te fazer decorar ela. Enfim, a importância da música vai muito além de sua sonoridade ela vem também de sua letra e contexto. A música surgiu como forma de resistência contra a ditadura fascista de Benito Mussolini na Itália durante a segunda guerra mundial, servindo como um tipo de hino dos partisanos ou partisans que lutavam contra o regime fascista na Itália e em outros países. Assim se tornando um importante símbolo de liberdade e resistência contra regimes totalitários.
Já Salvador Dalí foi um dos mais importantes pintores espanhóis, com obras importantíssimas de um profundidade espetacular, além de retratar bem a visão que o pintor tinha de diversos momentos históricos que vivenciou. Teve presença marcada no movimento surrealista espanhol e suas mais famosas obras são ? A persistência da memória? de 1931, ?A sensação de santo antão? de 1946 e ?Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo? de 1943. Como muitos já sabem, as máscaras que os assaltantes usam são inspiradas no rosto do pintor.
Interessante não é? Gostou de saber a importância tanto de Bella Ciao quanto Dali?? Conta aqui para a gente da Rádio Mídia e não deixe de sintonizar semana que vem para mais um Quentinhas da Telinha.