Pantanal, um dos maiores clássicos das novelas brasileiras, vai ter seu tão esperado retorno às telinhas nesta próxima segunda-feira, 28 de março, às 9 horas da noite na Rede Globo. O melhor de tudo é: não vamos assistir uma reprise qualquer de Pantanal, e sim uma regravação que trará novos atores para viver a história que marcou a vida de muitos telespectadores.
Que tal darmos uma sinopse rápida para aqueles que nunca conhecerem e, até mesmo, para os fãs que assistiram a obra em 1990? Afinal, não é fácil se lembrar de algo que foi lançado a tantos anos atrás.
Rede Manchete
No começo da novela de 1990, conhecemos o fazendeiro José Leôncio (Paulo Gorgulho e Cláudio Marza) que junto de seu pai, Joventino (Claudio Marza), compra uma fazenda na região do Pantanal. Além das atividades na fazenda, pai e filho caçavam marruás, uma espécie de touro selvagem da região. Um dia Joventino decide ir caçar sem Leôncio, ignorando os diversos avisos de seu filho ele acaba se perdendo no Pantanal e desaparecendo sem deixar rastros… Desde esse dia, Leôncio nunca desistiria de procurar por seu pai, não importava quanto tempo passasse tinha em sua mente que encontraria Joventino novamente. Em pouquíssimo tempo, Leôncio se tornaria um dos fazendeiros mais ricos e influentes da região.
A jovem Juma Marruá (Cristiana Oliveira), uma mulher que tem o poder de se transformar em uma onça-pintada quando ameaçada, é a principal protagonista da trama. Ao longo da novela, descobrimos mais do misterioso e transtornado passado de Juma, além de acompanhar seu romance com Joventino (Marcos Winter), filho de Leôncio que recebeu seu nome em homenagem ao seu avô. A personagem de Juma também nos ajuda a identificar outro ponto importantíssimo da versão de 1990 - a forte conexão com o lado místico do Pantanal, um cenário que abriga muitos mistérios a serem revelados.
Na trama original acompanhamos um vasto e interessante grupo de personagens. Começamos, com o tempo, a conhecer melhor cada um deles através de suas relações uns com os outros e com o próprio pantanal. Aos poucos, conseguimos enxergar a profundidade que cada um deles carrega através dessas conexões.
O remake promete se manter fiel à obra original, trazendo a trama de 1990 com um nível de produção característico de 2022. Além disso, a nova versão atualizará o elenco em partes, mantendo alguns dos antigos atores em outros papéis. Alguns dos atores escalados são: Marcos Palmeira (José Leôncio), Alanis Guillen (Juma Marruá), Jesuita Barbosa (Joventino Neto) e Almir Sater, que retorna para a novela dessa vez vivendo Eugênio, já Trindade, seu personagem na trama de 1990, será vivido por Gabriel Sater, seu filho. Os laços familiares não param por aí, quem está no comando da adaptação desse remake é Bruno Luperi, neto do criador da versão original, o ilustre Benedito Ruy Barbosa.
E aí, está ansioso para a nova versão de Pantanal?? Quais são suas expectativas? Conte tudo para a gente aqui da Rádio Mídia!!