Direto do mundo dos games para as telinhas, a série baseada na famosa franquia Resident Evil estreia nesta quinta-feira, 14 de julho, na Netflix. A trama traz uma nova visão da história contada nos jogos, criando uma adaptação original para a versão live action.
Na série acompanhamos Jade e Billie Wesker, filhas de Albert Wesker, um dos principais antagonistas da franquia. Vivendo em Raccoon City, uma cidade mecânica onde foram morar juntos, as duas meninas precisam se adaptar ao novo estilo de vida enquanto descobrem os segredos sombrios que seu pai esconde.
Anos depois, conhecemos a empresa Umbrella, que busca se reinventar e deixar para trás seu passado um tanto problemático. Atrás das excessivas campanhas de marketing, a Umbrella continua fazendo suas pesquisas antiéticas e acaba desenvolvendo o T vírus, uma partícula com o potencial de criar monstros, que infelizmente não ficaria contido por muito tempo. Jade, agora adulta, se encontra em um mundo apocalíptico e precisa lutar para sobreviver a essa nova realidade hostil.
Andrew Dabb, o showrunner da série, afirmou que a série se passa após os oito jogos da franquia, mas não compartilha da mesma cronologia, ou seja, a trama contada pela série não será canônica para os jogos. Os games sendo então um ponto de partida para uma nova história.
O elenco conta com Ella Balinska e Tamara Smart como Jade Wesker, Adeline Rudolph e Siena Agudong como Billie Wesker e Lance Reddick como Albert Wesker.
Quais suas opiniões sobre o novo longa de Resident Evil? Curtiu? Conte tudo para a gente aqui da Rádio Mídia!